JDRF – Ride to cure diabetes 03/10/2020

Sabia que você pode ajudar a encontrar a cura do diabetes?

E sabia que pode fazer isso até mesmo pedalando? É isso mesmo.

A organização americana JDRF realiza pesquisas para a cura do diabetes e para poder fazer isso organiza campanhas de arrecadação de doações.

Para chamar a atenção para a causa do diabetes e para as doações ela organiza eventos de ciclismo nos Estados Unidos. Marcelo Bellon, fundador do time Diabetes&Desportes já participou em 2 desses eventos e diz que foi uma experiência única.

Infelizmente para este ano os eventos presenciais não foram possíveis, mas os atletas se organizaram para fazer de forma on-line, e nos mesmos dias que seriam os eventos originais.

Então no dia 03 de outubro de 2020 estaremos com alguns amigos pedalando no jogo Zwift. O grande objetivo são os 160km, mas qualquer distância pode ser percorrida. O mais importante é chamarmos a atenção para a necessidade das doações e da busca pela cura do diabetes.

E você pode ajudar de algumas formas:

  1. Pode estar conosco no Zwift, pedalando;
  2. Fazer uma doação para a JDRF
  3. Divulgar esta iniciativa para seus amigos e familiares, que podem se interessar em também ajudar
  4. Fazer todos os itens acima!

Para a doação acesse esse link aqui: http://www2.jdrf.org/goto/Bellon

IMPORTANTE: Todo o dinheiro arrecadado vai para a JDRF, não ficando nenhum centavo com os atletas.

Se você quer pedalar conosco deve estar usando o software Zwift. Ele é um vídeo game que recebe informações de sensores instalados na bicicleta. Esta deve estar montada em um simulador de treinamento (conhecido também como rolo de treinamentos). O grande barato é que você pode pedalar com gente do mundo todo!!! Caso seja este o seu caso, de estar com o Zwift, deixe aqui um comentário que entraremos em contato e lhe adicionaremos em nosso grupo que estará pedalando.

Para acessar diretamente a página de inscrição no evento clique aqui. IMPORTANTE!!! Você deve selecionar a distância de 161km mesmo que pretenda fazer menos. Isso é necessário para que o Zwift nos coloque todos juntos no mesmo evento.

Na foto deste post, o time Diabetes&Desportes que participou do evento em Amélia Island 2019: Alexandre, Renato, Mônica, Fabiano e Marcelo Bellon.

Compartilhe!