DMD2020 – Giro Azul

O dia mundial do diabetes está aí (vamos chama-lo de DMD2020), no dia 14/11 e acontecerão diversos eventos sobre a conscientização para o bem viver com essa nossa condição. Nós aqui do Diabetes&Desportes vamos divulgar alguns desses event0s. Claro, aqueles que se relacionam com a atividade física. 


O dia 14 de novembro se aproxima e iremos novamente comemorar o Dia Mundial do Diabetes (DMD). Momento de festejar! Afinal temos informação, conhecimento e tecnologia para ter uma vida totalmente saudável, produtiva e feliz apesar de nossa condição. Nada de campanhas de luta contra o diabetes, batalha totalmente sem sentido pois se encararmos o diabetes como um inimigo estamos dizendo que ele é algo ruim para nós, sendo que na verdade o que é ruim, o que nos traz preocupações e complicações, é causado exclusivamente por nossas atitudes. Além disso a batalha jamais será ganha pois não existe ainda a cura para ele. Então trate-o como um aliado. Cuide dele que ele não lhe trará malefícios. A real batalha é contra a desinformação, a falta de insumos, contra os falsos profetas com suas curas enganosas, sobre nos considerarem pessoas doentes e menos capazes que as demais.

E novamente neste ano o time Diabetes&Desportes está promovendo um evento para esta comemoração que, claro, envolve nossos amados esportes: o Giro Azul!!!

Basicamente no Giro Azul as pessoas vão pedalar para celebrar, tirar uma foto e anotar a distância percorrida. Então farão a postagem desta foto no Instagram informando a distância, marcando nosso perfil @diabetesedesportes e usando as hashtags:

#diabetesedesportes
#diabetes
#GiroAzul
#DMD2020
#WDD2020

Como presente, para todos aqueles que fizerem o descrito acima, e que também sigam nosso perfil no Instagram, iremos sortear uma camisa de ciclismo de nosso time!!! Irão valer as postagens realizadas no dia 14/11/2020, em qualquer horário. O sorteio será no dia 15/11 em uma live no nosso perfil.

E vale qualquer tipo de pedalada: na rua, na trilha, na estrada, no rolo de treinamento, na bike de spinning!!!

Vamos ver que distância podemos pedalar juntos, somando a distância que cada um fazer.

Além disso, você pode estar em qualquer outro evento e participar deste aqui também. Sua pedalada não precisa ser exclusiva para nós. 😉 O DMD terá diversos eventos e você pode apenas associar este aqui a algum outro que esteja participando.

Sobre o nome Giro Azul:

Os 3 maiores eventos de ciclismo profissional do mundo são: Tour de France, Vuelta da Espanha e Giro di Italia. E existem eventos no Brasil que fazem uma analogia a estes nomes:
– Tour de France: também no dia 14/11 o Emerson Bisan da Nova Equipe irá realizar o Tour Azul. Uma corrida pelos principais pontos turísticos de São Paulo.
– Vuelta da Espanha: o CDBH realiza a Volta Monitorada quando da realização da Corrida da Pampulha, em Belo Horizonte.
– Giro di Italia: faltava esse aqui para fecharmos as grandes voltas ciclísticas e por isso idealizamos o Giro Azul. E também para podermos trazer um esporte diferente para nossas comemorações!

Pedale com segurança, não esqueça de seu capacete, tire fotos e as publique. Mas, principalmente, se divirta e saiba que está em suas mãos ter o melhor controle do diabetes e assim ter uma qualidade de vida que pode até mesmo ser invejável para outras pessoas que não tem a mesma condição que nós.

Ah! Você não precisa ter diabetes para participar conosco. Se quiser apoiar nossa causa do bem viver com diabetes pedale conosco nesta comemoração.

Então, vamos girar!!!

Time Diabetes&Desportes

Compartilhe!